5 tendências que podem reinventar o consumo em 2021

 

Certas tendências vindas com a pandemia têm se acelerado e podem se firmar em 2021. Outras, ainda que engatinhando, já começam a movimentar o mercado.

Confira 5 tendências que podem reinventar o consumo em 2021: 

Tendência à empatia 


Existe uma demanda por maior gama de ofertas de experiências há um mercado global de US$ 87 bilhões por computadores afetivos, uma vez que os negócios podem proporcionar mais e melhores serviços se tiverem “dados emocionais”. Na medicina, técnicas de deep learning já leem expressões para detectar desconforto e alegria. No automotivo, empresas como Toyota desenvolvem tecnologias que ajudam a ver fadiga do motorista ou bem-estar de crianças.

 
Alta da exclusividade 

Exclusividade será o futuro das redes sociais, que construirão valor por meio de qualidade e força das conexõesem vez de efeitos de rede por escala. Assim, empresários poderão usar desde criptotokens até tecnologias de assinaturas para construir um negócio baseado em comunidade que use algoritmos e marketing digital para angariar clientes. 


Premiação com criptomoeda 

Criptomoedas dão a oportunidade de remodelar marcas, programas de fidelidade e empresas de pagamento que oferecem cashback. Empresas do varejo e de pagamentos têm buscado formas de lucrar com programas de fidelidade por meio de tecnologia blockchain
 e criptomoedas como uma alternativa aos tradicionais sistemas de pontos ou baseados em dinheiro.
 


Computadores quantum 

Desde 2019, Google e cientistas chineses têm anunciado desempenhos de computadores quantum a níveis há pouco tempo inimagináveis. A velocidade de cálculo e resolução de problemas destes computadores devem influenciar o olhar para a segurança de dados, já que um hacker com um supercomputador pode acessar emails, pagamentos do e-commerce, registros médicos e mesmo redes blockchain. Empresas como IBM estão desenvolvendo soluções para isso, ao passo que desde o ano passado startups estão recebendo aporte para desenvolver criptografia post-quantum. 


Shopping metaverso 

Espaços virtuais compartilhados devem redefinir como compramos e interagimos com as pessoas e os negócios. Impulsionados pela pandemia, os mundos virtuais no estilo Minecraft devem ganhar espaço conforme os shoppings se retraem como espaços ou sites de compras. Ainda que sua definição varie, um metaverso exprime a ideia de espaço virtual e compartilhado como uma versão digital espelhada do mundo real – como os jogos online de múltiplos jogadores.

 

Fonte: Consumidor Moderno 

Quer melhorar a performance da sua empresa na internet? Conte conosco! contato@awdigital.com.br 

Últimas Postagens

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM