“Saiba mais”, “adicionar ao carrinho”, “entenda”… no universo online, estamos sempre nos deparando com chamadas para ações (Call to Action). Também conhecido como CTA, o papel do Call to Action é servir de ponte para uma iniciativa, um ato. Ele deve refletir em uma única chamada a proposta de valor da oferta que está sendo anunciada.
Sendo assim, ele indica o próximo passo que a sua empresa quer que um visitante realize, auxiliando no processo de conversão.
Existe um conceito antigo do marketing que ainda é válido nos dias de hoje chamado AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação).
Os Call to Actions costumam ajudar principalmente nas etapas de Atenção e Interesse (que duram poucos segundos) e na Ação, que muitas vezes é o ato do clique em si.
Alguns fatores são primordiais para o bom desempenho de um CTA, como o tamanho do Call to Action em relação aos demais elementos da página, a posição onde aparece, a cor, além de outros elementos apontando para o Call to Action.
Esta é uma ferramenta bastante utilizada aqui na AW e traz um impacto positivo nos materiais criados.
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