Marketing de conteúdo, importantíssimo para a área imobiliária

O marketing de conteúdo é o novo
marketing.
Ele gera três vezes mais leads do que outro marketing de saída e tem
taxas de conversão seis vezes maiores, de acordo com especialistas. 

Mas o que
isso significa para os corretores imobiliários, como isso se compara ao
comportamento de marketing tradicional? 

Faz com que mais pessoas queiram
comprar um apartamento em Pinheiros e casas? O
que precisa ser mudado?

No mercado imobiliário, uma
abordagem de marketing de conteúdo é uma parte fundamental para mudar sua
mentalidade para se tornar um agente de atração.

Motivos que
fazem do marketing de conteúdo importante para o ramo imobiliário:

Em vez de se gabar de seu
desempenho anterior, das propriedades que vendeu e de suas habilidades como
negociador, trata-se de se colocar na mente de um cliente em potencial e se
perguntar “O que meus clientes precisam saber antes de venderem a casa,
isso vai ajudá-los a se sentirem mais informados e confiantes sobre essa
decisão?”.

O conteúdo
torna você uma autoridade no assunto

Por que as pessoas deveriam
contratá-lo como agente imobiliário? Não porque você vai vender a propriedade
deles – isso é um dado adquirido. Eles o contratam porque acreditam que você
tem as habilidades e a experiência para obter o preço mais alto com base em seu
conhecimento e percepção do mercado e na experiência que os protegerá dos
elementos mais assustadores da venda.

Então, compartilhe essa
experiência! Compartilhar relatórios e percepções sobre o desempenho do mercado
imobiliário – preços médios, resultados de vendas recentes, aluguéis e
rendimentos – é uma ótima maneira de demonstrar seu conhecimento.

Fornecer conselhos sobre como
você ajudou clientes anteriores a evitar as armadilhas da venda ajuda as
pessoas a confiar em você e a posicioná-lo como uma autoridade no assunto.

O conteúdo cria consciência

Todas as semanas em algumas
localidades, cada agente coloca um panfleto na caixa de correio falando sobre
uma propriedade que está no mercado ou que eles venderam (mas não com nada útil
como um preço explicando quanto foi vendido – eles apenas observam sua
listagem).

Mas quando você começa a ter uma
conversa diferente – sobre os preços dos imóveis em condomínio em São Paulo, sobre as pessoas do
passado que você ajudou, sobre como o mercado está se saindo, sobre as formas
de reduzir o estresse ao vender – você imediatamente se destaca. E a
consciência que você cria é “esse agente é diferente. Esse agente está aqui
para me ajudar, não para me vender ”.

O conteúdo
incentiva o envolvimento

Quando as pessoas leem um artigo,
um relatório de propriedade ou veem suas listagens mais recentes, geralmente
têm perguntas adicionais. Isso é ótimo – não veja isso como uma imposição
irritante.

Eles querem saber mais. Ajudá-los
a aprender mais, auxiliá-los em suas dúvidas é colocar-se à disposição deles e
lhe dá ainda mais oportunidades de interagir com eles e demonstrar como você é
diferente de outros agentes em sua área.

O conteúdo
melhora a qualidade do cliente potencial

O que você prefere – argumentar
com um cliente em potencial que não sabe nada sobre você e seu serviço, é
duvidoso e precisa que você comece do zero? Ou fazer um argumento de venda para
um cliente em potencial que leu muitas informações sobre você, conhece sua
abordagem de vendas, pesquisou o mercado com base nas informações que você
forneceu e está, na verdade, apenas tendo uma entrevista pessoal para confirmar
a decisão que desejam fazer – que você será seu agente?

Quando você adota uma abordagem
de marketing de conteúdo e tem como objetivo fornecer informações úteis e estudos de caso sobre pessoas que já ajudaram, você está na verdade
“aquecendo” seus leads.

Sabemos que compradores e vendedores preferem
não negociar com um agente até que seja absolutamente necessário.

Adotar uma abordagem baseada em
conteúdo significa que os clientes em potencial descobrirão uma grande
quantidade de informações úteis sobre você e como você faz negócios que tanto
os tranquiliza quanto os auxilia, o que torna mais fácil pegar o telefone e
marcar o encontro.

Os benefícios
do marketing de conteúdo para os negócios imobiliários

O marketing de conteúdo permite
que você amplie sua rede. Ao publicar conteúdo valioso para o seu mercado-alvo,
você tem uma chance maior de se envolver com clientes em potencial que podem
nem mesmo estar pensando em vender ou mudar seu gerente de propriedade.

Se você puder fornecer
prontamente informações úteis para o público em geral, eles provavelmente
estarão interessados no que mais você pode oferecer como gerente de
propriedade. Mesmo que eles não mudem imediatamente, você efetivamente já
iniciou a conversa de vendas e, quando eles tentarem se mexer, você estará com
o pé na porta.

O conteúdo garante que você e
seus clientes potenciais sejam uma combinação adequada um para o outro. Ao
fornecer informações úteis, os clientes em potencial aprendem mais sobre
sua empresa e têm a garantia da qualidade dos serviços que você oferece. É a
confiança adquirida e a afinidade com o seu negócio que facilitará a marcação
desse compromisso.

Em um setor altamente saturado
como o imobiliário, é importante que suas estratégias de marketing se
concentrem em se destacar da concorrência.

Se você criar um conteúdo
interessante e valioso, seu público-alvo terá uma chance maior de se envolver
com seu negócio – ativamente comentando, discutindo, curtindo e compartilhando
o conteúdo, construindo assim com eficácia o conhecimento da marca e o
reconhecimento de sua agência.

É provável que uma das primeiras
etapas que sua agência deu para ganhar mais visibilidade online tenha sido a
criação de um site comercial. Mas o seu site é inútil se ninguém o visitar e se
envolver com o seu negócio.

Agora você entende a
importância do marketing de conteúdo para os negócios imobiliários e também
quais são os benefícios dessa ferramenta para os negócios. Curta e compartilhe
esse post em suas redes sociais!
 

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