O hábito de fazer compras perto de casa em função da pandemia foi algo que transformou a mentalidade do consumidor e fez com que pequenas empresas ganhassem grande protagonismo.
Existem vários benefícios em fazer compras localmente, especialmente em uma área economicamente desafiadora como o Brasil. E o destaque para o pequeno comércio é algo que tem crescido no mundo inteiro.
O jornalista americano Dan Rather, que tem mais de 1,7 milhão de seguidores no Twitter, tweeta continuamente sobre o apoio a livrarias locais independentes. Encadeados nesses Tweets estão mensagens de consumidores e marcas que direcionam as pessoas a essas pequenas empresas.
Da mesma forma, Lili Reinhart, famosa por seu papel em “Riverdale”, pediu a seus 3,2 milhões de seguidores sugestões de pequenas empresas nas quais ela poderia comprar sua decoração de Natal. Os fãs responderam com seus favoritos, mas esse tipo de pedido também é uma oportunidade para proprietários de pequenas empresas e para nós, profissionais de marketing, expandirmos o seu alcance.
Sendo assim, a dica é: envolva-se, expanda-se e seja feliz. O envolvimento é essencial para o marketing de pequenas empresas. Não hesite em iniciar ou participar de conversas nas redes sociais, para aumentar a visibili
dade de sua empresa. A plataforma é um meio eficaz para criar conexões reais e alcançar novos clientes.
Conte com as nossas estratégias para impulsionar a sua marca na internet! Fale conosco!
contato@awdigital.com.br
*Com dados do site SproutSocial