Crise financeira: 4 razões para investir em Marketing Digital

Crise financeira: 4 razões para investir em Marketing Digital

Durante um período de instabilidade econômica, os empresários ficam mais receosos em realizar investimentos e optam por reduzir os gastos.  

Porém, estratégias que permitem maior aproximação do público-alvo, têm alto potencial de vendas e fortalecem a imagem da marca, não devem ser abandonadas.  

Neste cenário, investir em Marketing Digital se apresenta como alternativa segura e com melhores oportunidades de retorno positivo.  

Neste conteúdo, vamos ver alguns benefícios do Marketing Digital e porque o investimento nessa área vale a pena, mesmo em períodos de crise financeira.

Segurança no investimento em Marketing Digital

Em momentos de crise, os empresários buscam opções de investimento que ofereçam mais segurança e tenham retorno garantido. O Marketing Digital vem se destacando por atender essas expectativas, visto que, quando executado corretamente, proporciona aumento direto nas vendas. 

Nos links patrocinados (Google Ads), por exemplo, o anúncio só gera custo para o investidor quando clicado pelo potencial cliente, fazendo com que a estratégia seja mais rentável, além de oferecer métricas que permitam identificar com mais precisão o custo de cada clique e, também, o investimento por cliente.   

Alcance qualificado da marca  

Com uma base de 94,2 milhões de internautas ativos no Brasil, os canais digitais são fundamentais para qualquer empresa que deseja aumentar a base de clientes. As estratégias de Marketing Digital permitem alcançar, dentro desse universo de milhões, aqueles indivíduos que têm um maior potencial de se tornarem consumidores de determinada marca ou produto, iniciando um relacionamento com essas pessoas.  

As mídias sociais são um exemplo de recurso que possibilita que as empresas se tornem mais conhecidas entre os clientes já consolidados, mas também que expandam a atuação, atingindo o público-alvo desejado com bastante precisão.  

Melhor custo-benefício  

O investimento em Marketing Digital assegura um custo-benefício vantajoso para o investidor, pois possui grande potencial de crescimento sem exigir gastos operacionais elevados, como custo de produção de materiais impressos ou distribuição física, por exemplo.   

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de Marketing Digital que permitem, mesmo com um baixo investimento, alcançar oportunidades para aumentar as vendas, melhorar o relacionamento e fidelizar os clientes. Ao investir em conteúdo, o empresário aumenta o número de páginas no site, ou seja, expande as “portas de entrada”, sendo que os textos produzidos poderão continuar disponíveis e atraindo visitantes vários anos após terem sido publicados.  

 Vantagens estratégicas frente os concorrentes  

Como muitas empresas optam por cortar os investimentos em marketing durante períodos de crise, os empreendedores que vão no sentido contrário dessa tendência enfrentam uma menor concorrência para se estabelecer no mercado, o que permite atingir um público mais amplo.  

Para companhias que investem em estratégias como SEO (Search Engine Optimization) e links patrocinados, o baixo investimento dos concorrentes permite maior destaque para suas marcas, mais sucesso nas estratégias e retorno mais rápido.   

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