3 erros no Google Ads que fazem você jogar seu dinheiro fora nas suas campanhas

 A plataforma de anúncios do Google, o Google Ads, entrega anúncios direcionados ao público a partir do investimento em mídia paga.

Como qualquer investimento, há escolhas na hora de anunciar que podem causar erros no Google Ads que afetam a campanha e que te fazem perder dinheiro.

Confira agora como evitar esses erros no Google Ads que podem afetar a efetividade das campanhas e também o caixa da sua empresa.

1. Escolher o tipo errado de anúncio


Imagine que você tem uma chocolateria, a páscoa está chegando e você resolve fazer uma super promoção de ovos de chocolate para se sobressair frente à concorrência. Você então decide imprimir um folder para ser entregue nas redondezas contendo o endereço da sua loja e os tipos de ovos que está comercializando. 

Já o seu concorrente mais próximo resolve fazer um folder contendo apenas uma promoção em vigor, o endereço e contato da loja. Você percebe que a loja dele está cheia e, na sua, ninguém está aproveitando a promoção, mesmo ela sendo mais atrativa que a da concorrência. 

Nesse caso, o erro está na escolha do anúncio da sua loja, que deveria priorizar a super promoção em vigor ao invés de falar da disponibilidade de mercadoria. Na hora da escolha do anúncio, faltou clareza em determinar o grande objetivo da ação.

Este tipo de erro no Google Ads pode ser evitado determinando na fase de planejamento para que serve a campanha de mídia paga.


2. Não regionalizar o conteúdo em caso de anúncio local


Uma das possibilidades mais interessantes do Google Ads é a determinação do raio onde um anúncio deve ou não ser exibido. Quando um produto ou serviço está sendo oferecido apenas localmente, restringimos a área de alcance garantindo que o Retorno sobre o Investimento (ROI) seja melhor, pois concentra os esforços da publicidade na área onde estão seus potenciais clientes.

Quando essa orientação é ignorada, o erro no Google Ads acaba sendo atingir pessoas que não têm a possibilidade de comprar da empresa ou contratá-la pela barreira geográfica.  

Ou seja, o esforço da campanha é perdido, assim como o dinheiro investido. 

Suponhamos que seu negócio está localizado em uma determinada região do estado de Goiás e só faz entregas nessa região, não faz nenhum sentido que seus anúncios apareçam para pessoas localizadas no Paraná, ou em qualquer outro estado do país.

 

3. Não investir em um especialista


Imagine a seguinte situação: você decide ser um investidor da bolsa e tem uma certa quantia de dinheiro para aportar. Porém, está inseguro sobre como fazer a operação e pede ajuda a um amigo que, certa vez, disse que operou na bolsa e teve lucro.  

Ele aceita seu pedido para cuidar dos seus investimentos e dias depois conta que perdeu 70% do dinheiro. Quando questionado sobre a grande perda, o amigo comenta que também já perdeu bastante dinheiro e fica evidente que o lucro que teve em outra oportunidade foi mero acaso. 

Quando existe um investimento em mídias, um dos maiores erros cometidos no Google Ads é ignorar a escolha de um especialista para fazer uma campanha. 

Ter o olhar estratégico, saber o que está acontecendo, onde alocar a verba e até mesmo quando pausar uma campanha é imprescindível para fazer campanhas vencedoras e que não resultem em perdas.

 

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*Com informações do site Resultados Digitais

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