3 tendências de Marketing Digital para 2023 que você precisa saber 👀

Final de ano é sempre o momento onde as empresas (pequenas ou grandes) planejam seus esforços para o ano seguinte.

Ao planejar seu orçamento e alocar recursos com objetivo de definir estratégias futuras, é importante saber as tendências de marketing que o mercado sinaliza para ficar à frente da concorrência em 2023.

Por isso, separamos 3 tendências para você ficar de olho!

1. Mensagens em tempo real


Personalizar atendimento e vendas é o segredo para fazer com que seu cliente escolha seus produtos e serviços. Você pode conseguir isso enviando mensagens em tempo real com seu cliente em potencial. Várias plataformas de bate-papo podem ajudá-lo a conhecer melhor seus clientes. 

Uma das plataformas mais utilizadas no Brasil é o WhatsApp, que deve ganhar atualizações imp
ortantes em 2023, facilitando interações e relacionamentos.
 

Os chatbots vão continuar sendo ferramentas estratégicas para não deixar escapar prospects e clientes que chegam até você, via site ou mesmo nas redes sociais.


2. Conteúdo em vídeo e podcasts

Você deve trabalhar com a perspectiva que nem todos seus possíveis clientes ou visitantes querem ler textos longos em sites ou Blogs. No entanto, as pessoas são atraídas por gráficos em movimento, pois fornecem mais informações em menos tempo. 

Assim, é ideal incorporar conteúdo baseado em vídeo em sua estratégia de marketing digital para que o usuário permaneça por mais tempo em sua página. 

Os vídeos são cativantes e capturam com sucesso a atenção do usuário. Use vídeos criativos para fazer o público parar e olhar para sua página da web. É uma excelente maneira de promover seu negócio, incluindo os principais pontos de venda em seu vídeo. 

 

3. O e-mail marketing nunca sai de moda

Sai ano, entra ano e o e-mail marketing continua sendo uma das tendências de marketing digital mais antigas e atraentes. Os dados estão aí: 82% dos profissionais de marketing para empresas dizem que o uso de boletins informativos (newsletters) por e-mail ainda é o método principal para a promoção da marca. 

Você já deve ter se perguntado por que esse método ainda é relevante quando temos opções de comunicação em redes sociais e aplicativos de mensagens mais funcionais e práticos? 

A principal razão é que o conteúdo muitas vezes não chega às pessoas através das redes, pois é altamente filtrado pelas plataformas que limitam o alcance orgânico para privilegiar os anúncios. 

No entanto, esse não é o caso dos e-mails, pois com um custo baixo eles transmitem sua mensagem diretamente ao usuário sem a ameaça de serem ignorados devido à privacidade e aos filtros.


 

Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa?

Conte com a gente! contato@awdigital.com.br

*Com informações do site Acontecendo Aqui

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