2021 vai indo embora deixando grandes lições e aprendizados em diversos espaços em nossas vidas. No ambiente online, não foi diferente.
Você sabia que 19% dos consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2020? Estamos diante de uma oportunidade única para conquistar novos clientes, sobretudo se considerarmos que o comércio eletrônico representará quase metade (43%) do crescimento total das vendas do varejo na América Latina até 2025.
1. O mais importante é a experiência que você oferece
É simples: o consumidor quer ter uma boa experiência de compra e isso significa alcançá-la a qualquer hora, em qualquer lugar e com um atendimento impecável. Se você quer um conselho, não negligencie esta área ao lançar seu e-commerce. Invista.
2. Se conseguir fidelizá-los, você já é um vencedor
Em um mercado extremamente competitivo, ganha a estratégia que impulsionar a fidelidade do cliente. E qual é o segredo para conseguir isso? Oferecer a possibilidade de comprar online é um deles. Estar presente no digital permite ao consumidor encontrar a sua marca onde e quando quiser, aumentando as chances de conversão e, consequentemente, de fidelização.
3. Sempre ofereça a possibilidade de escolha
84% dos consumidores brasileiros buscam experiências sob medida para seus gostos e necessidades e eles querem ter o controle de definir essas categorias. É útil ter uma variedade de mercadorias que eles possam organizar por atributos como preço e contar com avaliações de clientes durante o complexo processo de tomada de decisão.
4. Faça com que se sintam únicos
Cada cliente é diferente e eles esperam que as marcas reflitam essa realidade. Não à toa, as pesquisas com os termos “para mim” ou “personalizado” aumentaram 64% na América Latina durante o primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Enviar pequenos presentes ou bilhetes, agradecer pela compra, dar a possibilidade de personalizar produtos ou receber recomendações, faz uma boa diferença.
5. Ofereça uma experiência de compras segura
28% dos brasileiros consideram que o mais desagradável de comprar online é ter a preocupação sobre o que a marca fará com os seus dados pessoais e 30% estão preocupados sobre segurança de seus pagamentos. Nosso conselho é tentar oferecer uma experiência segura e sempre comunicar suas políticas a esse respeito.
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*Com informações do site Think With Google