Oferecer produtos ou serviços de qualidade e
garantir um bom atendimento ao público não é o suficiente para manter a imagem
de sua empresa positiva nos meios digitais.
garantir um bom atendimento ao público não é o suficiente para manter a imagem
de sua empresa positiva nos meios digitais.
Pensando pelo lado de que, hoje em dia, grande
parte das pessoas pesquisam todo o tipo de informação na internet, a percepção
que uma marca passa nesse espaço impacta muito na primeira impressão e no
momento de decisão de compra.
parte das pessoas pesquisam todo o tipo de informação na internet, a percepção
que uma marca passa nesse espaço impacta muito na primeira impressão e no
momento de decisão de compra.
Por esse motivo, muitas empresas estão buscando
chamar cada vez mais a atenção dos clientes e potenciais clientes com diversas
estratégias digitais. E quando falamos sobre essas técnicas podemos pensar em
inúmeras possibilidades.
chamar cada vez mais a atenção dos clientes e potenciais clientes com diversas
estratégias digitais. E quando falamos sobre essas técnicas podemos pensar em
inúmeras possibilidades.
Se você quer melhorar o seu posicionamento em meio
a concorrência, confira as dicas exclusivas que preparamos:
a concorrência, confira as dicas exclusivas que preparamos:
Invista nas redes sociais
Não basta estar presente nas redes sociais, você
deve se destacar!
deve se destacar!
O primeiro passo é entender o seu público e
perceber em quais redes ele está. Assim, você sabe que tipo de linguagem e
quais as ferramentas pode usar ao seu favor.
perceber em quais redes ele está. Assim, você sabe que tipo de linguagem e
quais as ferramentas pode usar ao seu favor.
Depois disso, é possível desenvolver conteúdos
exclusivos para cada plataforma em formato de texto, imagem ou vídeo.
exclusivos para cada plataforma em formato de texto, imagem ou vídeo.
É importante ser consistente no estilo de conversa
e não falar apenas dos seus produtos ou serviços, mas também sobre alguns
assuntos relacionados e que interessam o seu público.
e não falar apenas dos seus produtos ou serviços, mas também sobre alguns
assuntos relacionados e que interessam o seu público.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, não
pense em postar apenas suas peças, invista em conteúdos que interesse o seu
público. Ensine como montar looks, dê dicas de looks para o trabalho e festas e
dê conselhos de acessórios que combinam.
pense em postar apenas suas peças, invista em conteúdos que interesse o seu
público. Ensine como montar looks, dê dicas de looks para o trabalho e festas e
dê conselhos de acessórios que combinam.
Com certeza, isso fará a diferença no momento de
atração e também na decisão de compra, afinal, além de vender o produto, você
está mostrando qual a melhor maneira de usá-lo.
atração e também na decisão de compra, afinal, além de vender o produto, você
está mostrando qual a melhor maneira de usá-lo.
Anuncie no Google Ads
Nós sabemos que a concorrência para estar na primeira página do Google é
grande, afinal, são diversos resultados e requisitos para aparecer na frente.
No entanto, existe uma maneira de estar lá: anunciando no Google Ads.
grande, afinal, são diversos resultados e requisitos para aparecer na frente.
No entanto, existe uma maneira de estar lá: anunciando no Google Ads.
Como as pessoas raramente vão para a segunda página do Google, uma das
melhores formas é investir na estratégia!
melhores formas é investir na estratégia!
Lá é possível divulgar diversas empresas, produtos e serviços como
cirurgia plástica, imobiliária, salão de beleza, plano
odontológico, loja automotiva, universidade e muitos outros segmentos.
cirurgia plástica, imobiliária, salão de beleza, plano
odontológico, loja automotiva, universidade e muitos outros segmentos.
Por isso, não perca tempo! Esteja agora no topo do Google!
Interaja com o seu
público
público
Depois de compartilhar os conteúdos nas redes
sociais, espera-se que as pessoas interajam com as publicações, mas para isso
acontecer é preciso que exista um pontapé incial.
sociais, espera-se que as pessoas interajam com as publicações, mas para isso
acontecer é preciso que exista um pontapé incial.
Sua marca precisa incentivar as pessoas a
comentarem, compartilharem e a se relacionarem, isso tudo faz com que um vínculo seja criado e fortalecido.
comentarem, compartilharem e a se relacionarem, isso tudo faz com que um vínculo seja criado e fortalecido.
Uma loja de doces, por exemplo, poderia publicar uma foto de dois doces
do seu catálogo e fazer uma enquete perguntando qual deles os seus seguidores
mais gostam. A ação poderia estimular as pessoas a comentarem e a interagir com a publicação.
do seu catálogo e fazer uma enquete perguntando qual deles os seus seguidores
mais gostam. A ação poderia estimular as pessoas a comentarem e a interagir com a publicação.
Produza conteúdo
relevante
relevante
Uma ótima forma da marca transmitir autoridade é
com a estratégia de inbound marketing.
com a estratégia de inbound marketing.
Além mostrar que entende do assunto, a empresa
consegue atrair potenciais clientes por abordar assuntos relacionados ao que
ela vende.
consegue atrair potenciais clientes por abordar assuntos relacionados ao que
ela vende.
Com essa estratégia é possível responder a dúvidas
das pessoas e, ainda melhor, solucionar algum tipo de problema que elas
apresentem.
das pessoas e, ainda melhor, solucionar algum tipo de problema que elas
apresentem.
Por exemplo, se você é um cirurgião dentista, pode criar um blog com conteúdos
sobre saúde bucal, tratamentos dentários e tudo que envolva o seu segmento.
Utilizando técnicas de palavras-chave é possível atrair o seu público e estar na primeira página do Google.
sobre saúde bucal, tratamentos dentários e tudo que envolva o seu segmento.
Utilizando técnicas de palavras-chave é possível atrair o seu público e estar na primeira página do Google.
Está esperando o que para investir no método?
Participe de
iniciativas sociais
iniciativas sociais
Ações que envolvam causas sociais ajudam muito na
construção da imagem da empresa, pois mostra que ela tem um compromisso com o
assunto e pretende colaborar de alguma forma.
construção da imagem da empresa, pois mostra que ela tem um compromisso com o
assunto e pretende colaborar de alguma forma.
Pensando nisso, escolha uma causa em que acredita e
busque parcerias com instituições sociais para planejar e implementar ações
aumentando a credibilidade da iniciativa.
busque parcerias com instituições sociais para planejar e implementar ações
aumentando a credibilidade da iniciativa.
Mas lembre-se, leve a estratégia a sério e não
esqueça seu objetivo primário, que é ajudar a causa e não somente se promover.
esqueça seu objetivo primário, que é ajudar a causa e não somente se promover.
Aprimore sua
identidade visual
identidade visual
A estratégia tem o objetivo de criar uma percepção da empresa
transmitindo seu propósito. Com isso o público não se identifica apenas com a
aparência, mas também com os valores.
transmitindo seu propósito. Com isso o público não se identifica apenas com a
aparência, mas também com os valores.
É necessário fazer uma pesquisa e um planejamento
ao criar ou melhorar uma identidade visual. Fazendo isso da maneira correta é
possível:
ao criar ou melhorar uma identidade visual. Fazendo isso da maneira correta é
possível:
- Facilitar a identificação do público;
- Reforçar a presença da empresa no mercado;
- Permitir maior reconhecimento de marca;
- Transmitir valores, ideias e conceitos de acordo com a estratégia
da instituição; - Passar a sensação de confiabilidade ao público.
Se você quer se aprofundar um pouco mais em
estratégias nas mídias digitais é preciso entender como fazer marketing
digital.
estratégias nas mídias digitais é preciso entender como fazer marketing
digital.
Isso pode te levar a resultados ainda mais
assertivos e fortalecer sua marca no meio digital!
Se precisar de auxílio em sua estratégia de marketing digital, entre em contato! contato@awdigital.com.br
assertivos e fortalecer sua marca no meio digital!
Se precisar de auxílio em sua estratégia de marketing digital, entre em contato! contato@awdigital.com.br