Tentativas de phishing costumam ter uma abordagem convincente.
É a chamada engenharia social: mensagens que simulam o banco em que você tem uma conta, redes sociais, empresas famosas ou até mesmo um parente, sempre com alguma solicitação “urgente” ou boa demais para ser verdade, que é usada para conseguir dados sensíveis ou dinheiro.
Veja 5 dicas para evitar mensagens e conteúdos enganosos:
- Preste atenção nos avisos do Google: caso veja um aviso de segurança, evite clicar em links, fazer o download de anexos ou digitar informações pessoais, como senhas e dados bancários.
- Nunca responda mensagens que pedem informações pessoais: se você receber um e-mail, mensagem de texto ou ligação pedindo senhas, contas bancárias, números de documentos ou cartões de crédito, desconfie e não responda.
- Nunca digite a senha da sua Conta do Google após clicar em um link de uma mensagem: depois que você faz o login em uma conta do Google, nunca será pedida a sua senha de acesso por e-mail ou qualquer outro tipo de mensagem.
- Tenha cuidado com mensagens urgentes ou boas demais para ser verdade: sempre entre em contato para verificar se a solicitação urgente de um parente ou amigo pedindo dinheiro é verdadeira. Mensagens de enriquecimento rápido e prêmios para resgatar são outros exemplos de fraudes para se proteger e não clicar.
- Pare e pense antes de clicar: antes de qualquer ação, desconfie e não clique em links suspeitos recebidos por e-mail, mensagens por celular ou redes sociais. Verifique se o nome de quem enviou a mensagem confere com o endereço, mantenha suas senhas seguras e ative a verificação em duas etapas.
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o market
ing digital da sua empresa?
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
Com informações do Google