No post de hoje iremos tratar sobre a importância do conteúdo relevante para melhoria nos resultados do Google, tanto orgânico (SEO) quanto nos links patrocinados (SEM).
O robô do Google “varre” constantemente todos os websites disponíveis no mundo e lhes atribui notas de acordo com diversos fatores, tais como: URLs Amigáveis, Descriptions e Title, Keywords, Headings etc. Entre estes e outros pontos que são analisados está um extremamente importante, o grau de importância ou relevância do conteúdo que o website leva para o usuário.
Quanto mais relevante for o conteúdo apresentado em seu website, mais bem avaliado ele será. Por isso sempre indicamos que os websites tenham uma área de notícias bem alimentada ou mesmo um blog vinculado ao site.
Quando falamos em conteúdo relevante, não significa dispender montes de dinheiro, contratar redatores, jornalistas, etc. O que importa para o Google é que o conteúdo, antes de mais nada, seja original, ou seja, nada da “copy and paste” em textos de outros sites ou blogs. O tema pode ser o mesmo, o conteúdo não.
Quanto mais conteúdo relevante o seu site for adquirindo, mais o Google irá “enxergá-lo” com um site de referência naquele assunto, ficando mais fácil para indicá-lo para os usuários que pesquisarem os termos abordados na página (SEO).
Ter conteúdo relevante não é positivo apenas para as buscas orgânicas (SEO), mas também para as campanhas de Google AdWords (SEM) pois contribui para a redução do custo do clique (CPC), uma vez que seu anúncio irá levar o usuário para uma página onde ele irá encontrar grande quantidade de conteúdo sobre o assunto pesquisado na barra de busca.
Assim, coloque em sua lista de prioridades a criação de um Blog ou mesmo uma área de notícias em seu website e passe a alimentá-lo constantemente e você notará a diferença nas buscas em poucos meses.
Até a próxima!
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Autor: Arthur Freire