Algumas das ferramentas que podem ser esperadas são carrosséis com colaboração de seguidores, feed exclusivo para contas verificadas e inteligência artificial com 30 personalidades diferentes.
Separamos 4 novas funções que podem chegar ao aplicativo e como elas podem ser úteis para contas pessoais, empresas e criadores de conteúdo digital.
1. Feed exclusivo para contas verificadas
O Instagram estaria testando um feed exclusivo para contas verificadas. A função teria o objetivo de exibir para os usuários apenas conteúdos de criadores com o selo azul na plataforma. A rede social acrescentaria um botão na tela inicial, que seria o responsável por filtrar as postagens. Hoje, é possível alternar apenas entre “Seguindo” e “Favoritos”.
Acredita-se que este movimento da Meta tem a intenção de convencer mais pessoas a pagarem pelo serviço de verificação. Atualmente, o serviço custa R$ 55 por mês, e oferece maior proteção da conta contra falsificação, acesso mais rápido ao suporte por meio de um chat com respostas em português, além de figurinhas exclusivas para Stories e Reels, disponíveis apenas para assinantes.
2. Carrosséis colaborativos
Carrosséis colaborativos no Instagram também estão entre os novos recursos testados pelo app. A rede social planeja permitir que usuários possam sugerir a inclusão de fotos e vídeos em carrosséis de terceiros.
Para isso, seria necessário antes que as contas se seguissem mutuamente, e que o conteúdo indicado fosse aprovado antes de ser adicionado ao carrossel. Esse recurso funciona através do campo “Adicionar à postagem” e já está disponível para alguns usuários, em testes realizados pela plataforma.
3. IA com 30 personalidades diferentes
O Instagram está testando também um chatbot de IA com mais de 30 personalidades diferentes. A inteligência artificial, que pretende ser envolvente e divertida, será capaz de responder questionamentos, dar conselhos e ajudar os usuários. Assim que for utilizada, ela se moldará conforme as preferências do consumidor.
Portanto, será possível que a IA se comporte de maneira totalmente diferente em duas contas, por exemplo. Ainda não há um anúncio oficial e quais medidas de segurança podem ser tomadas com o lançamento deste chatbot.
4. Preview de fotos no feed do Instagram
Outro teste realizado no Instagram que pode chegar aos usuários em 2024 é a possibilidade de visualizar a grade de fotos no feed antes de publicá-las sem precisar utilizar aplicativos de terceiros.
O recurso é útil para os amantes do feed perfeito e harmônico e pode ser uma boa pedida para marcas e criadores de conteúdo.
Gostou das dicas? Envie para alguém que possa se interessar pelo assunto.
E lembre-se: estamos aqui para potencializar o seu negócio através do marketing digital.
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
Com informações do site Techtudo