Na intenção de aproximar ainda mais os seguidores de seus influenciadores favoritos, o Instagram criou a aba ‘Canais’.
O espaço tem as mensagens restritas e apenas o influenciador pode encaminhar textos, fotos e vídeos.
O primeiro canal criado e divulgado para os seguidores foi do CEO do Grupo Meta, Mark Zuckerberg, que estreou o “Meta Channel”, destinado para a divulgação de novidades do Instagram e de outras redes sociais do grupo.
“Os criadores podem usar os canais de transmissão como uma maneira casual e rápida de manter os seguidores atualizados. Eles podem usar notas de texto, foto, vídeo e voz para compartilhar suas atualizações mais recentes e momentos dos bastidores e até mesmo criar enquetes para coletar feedback dos fãs”, explicou Zuckerberg na apresentação da ferramenta.
No espaço, somente o autor pode enviar mensagens, mas todos os participantes do canal podem interagir usando reações com emojis ou votando em enquetes.
O espaço se assemelha com funções já presentes no WhatsApp e no Telegram, com grupos de mensagens limitadas apenas aos administradores.
Os Canais do Instagram serão liberados aos poucos.
A função está disponível apenas para dispositivos móveis e já possui projeto para ser ampliada também para o Facebook e Messenger, redes sociais do grupo Meta.
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa?
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
*Com informações Startupi