Se você está acompanhando a saga do Twitter, sabe que Elon Musk comprou a plataforma e tem feito mudanças no site.
Em resposta às novidades, que não têm agradado muitos usuários e marcas, outras plataformas surgiram como alternativa. Seja para postar textos curtos para uma audiência específica, seja para seguir seus criadores favoritos.
Mastodon, Bluesky e Koo estão entre os possíveis substitutos do modelo até então usado pelo Twitter.
Agora, a Meta também entrou na corrida e lançou sua própria plataforma.
👀 De olho na novidade
O novo app se chama Threads e chegou essa semana.
As informações foram publicadas por alguns criadores e sites de notícias, que compartilharam os detalhes já conhecidos sobre o novo concorrente do Twitter.
O que se sabe até o momento?
O app da Meta existe de forma independente, mas é integrado ao Instagram. O público mantém seu nome de usuário e seus seguidores são avisados para que possam segui-los, facilitando a construção da audiência na nova plataforma.
Apesar disso, o app é descentralizado. Ou seja, usuários de outros apps poderão fazer buscas e interagir com perfis e conteúdos da plataforma da Meta.
Até então, o feed é bem semelhante ao do Twitter e os usuários têm 500 caracteres para usar em suas postagens. Também é possível postar links, imagens e vídeos.
Alguns recursos de segurança do Instagram também foram mantidos. Por exemplo, as palavras e usuários bloqueados nessa rede continuam da mesma forma no novo app.
Vamos acompanhar! 😉
Se precisar de equipe qualificada e experiente em marketing digital, entre em contato conosco!