Você escuta todos na sala de reunião falar sobre mídia programática e não sabe o que é? Você lê nos meios publicitários que a mídia programática é a nova moda e ainda não viu como isso funciona? Você é cliente e não sabe como falar com sua agência sobre a tal mídia programática?
Reunimos neste post as melhores definições sobre a famosa Mídia Programática, explicamos como funciona e ao final você confere alguns cursos interessantes.
Resumidamente, podemos definir Mídia Programática como a melhor forma, e a mais inteligente, de comprar e vender inventário de display de diferentes meios para atingir um público-alvo bem definido, de forma mais assertiva e apurada.
Como isso funciona? Necessariamente por meio de alguma ferramenta (tecnologia), a qual irá programar a compra e a venda de espaços publicitários de forma automatizada e de acordo com o perfil de público selecionado.
Vale aqui uma observação importante: muitas pessoas confundem a mídia programática com a compra de anúncios por meio de leilões online (conhecidos como Real Time Bidding). Mas, o RTB é apenas um dos jeitos de se comprar anúncios de forma programática.
A mídia programática é a evolução da compra e venda do inventário dos canais para a compra e venda do público segmentando por comportamento, preferência, sexo, etc. O IAB (Internet Advertising Bureau) fez um filme de 3 minutos explicando esta evolução e o funcionamento do atual ecossistema de compra e venda de mídia.
- Direcionamento do público-alvo
- Precificação justa
- Melhor retorno e aferição de mídia
Mas ainda fica a dúvida sobre quais ferramentas usar para adotar a mídia programática. O melhor é que sua agência faça isso por você, pois ela colocará a mídia programática dentro do planejamento realizado e target definido.
- São Paulo Digital School. Valor: R$ 680,00*
- Internet Innovation: R$ 416,00*