Régua de comunicação e funil de vendas (ou jornada de compra) são conceitos que andam de mãos dadas e podem variar de definição, a depender do interlocutor.
Trata-se de um processo em que o cliente é impactado com diferentes estímulos e interações, até que se torne um misto de comprador e promotor de um produto ou serviço.
De forma ainda mais específica, a régua de comunicação contém uma série de ações que, ordenadas, conduzem o cliente através de uma jornada de conhecimento, encantamento, conversão e compra.
Benefícios da régua de comunicação
Uma estratégia que contenha uma régua de comunicação bem desenvolvida traz benefícios importantes para sua marca. Confira então alguns deles:
Maior engajamento
Uma boa régua de comunicação entrega conteúdo e interage com o público-alvo sempre de forma relevante e no momento certo, tornando o engajamento uma consequência do bom relacionamento com o cliente.
Contatos bem classificados
Cada etapa da régua de comunicação corresponde a um “momento” do cliente em sua jornada de conhecimento do produto e envolvimento com a marca. Assim, é possível saber em que momento cada consumidor se encontra, de acordo com critérios que fazem sentido para o processo de vendas.
Ótima experiência de compra
O foco da estratégia é o cliente — seus desejos, anseios e necessidades inclusos, em cada uma das etapas da régua. Com seus problemas e dúvidas resolvidos, o resultado é uma experiência de compra memorável.
Recuperação e fidelização
A jornada do cliente prevê também ações especiais para recuperação de contatos que não deram continuidade ao processo de compra, bem como para garantir que os que já compraram o façam novamente.
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*Com informações do site Dinamize