A Automação de Marketing pode ser definida como uma maneira de entender e agir de forma personalizada e escalável, automatizando processos repetitivos que acontecem com os diversos públicos do seu negócio, nos mais diversos canais online.
Assim, buscamos entender o interesse do lead, em qual estágio de compra ele está e fornecer todas as informações necessárias e atrativas para que ele prossiga no funil de vendas até o fechamento da compra. Imagine como essa é uma oportunidade muito boa, ainda mais pensando que para cada venda é necessário impactar um grande número de pessoas com o perfil do seu cliente ideal.
Crescimento nas vendas
Uma das maiores vantagens da Automação de Marketing está no aumento de vendas, já que as empresas passam a nutrir da melhor maneira possível todos os seus leads. Entendendo melhor os problemas dos clientes, o time encontra novas oportunidades de negócio e concentra esforços nos leads corretos.
Outra vantagem competitiva da estratégia são os insights que o Marketing recebe ao analisar os dados coletados.
Nutrição de leads não prontos
Pode ser que seus leads não estejam no momento ideal de compra, e isso ocorre por diversos motivos: ele pode estar cansado, ter outras prioridades ou apenas não ter percebido que tem um problema e precisa de uma solução para ele. Mesmo assim, ele pode se tornar um comprador no futuro, e é preciso que sua organização invista no relacionamento.
Menor custo de aquisição de novos clientes
Concentrando os esforços nos leads corretos e com a colaboração entre os times de Marketing e Vendas, o custo de aquisição de novos clientes diminui consideravelmente. Afinal, a preparação dos usuários pode ser feita de maneira automatizada, e a equipe pode se concentrar no planejamento do caminho dos leads.
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*Com informações do site Orgânica