Tumblr é uma plataforma de blogs popular no mundo inteiro que funciona como espaço para que pessoas compartilhem vídeos, imagens, músicas, textos e gifs.
Na plataforma, cada usuário tem sua própria página/blog, que tem design personalizável com diferentes templates que permite editar o HTML, criando sites únicos.
Numa longa publicação, o Tumblr anunciou que planeja reformular a própria experiência central para atrair novos usuários.
A plataforma quer se tornar um serviço menos intimidador para quem ainda não o conhece e estreitar o laço entre as pessoas e o conteúdo.
“Para que o Tumblr cresça, precisamos corrigir a experiência central que o torna um lugar útil para os usuários”, pontuou a empresa. “Historicamente, esperávamos que os usuários selecionassem seus feeds e se inclinassem para a curadoria de sua experiência. Mas essa expectativa traz atrito à experiência do usuário e atende apenas a uma pequena parcela do nosso público”, complementou.
Nessa reconstrução, o Tumblr seguirá os seguintes princípios:
- Expandir as formas de como novos usuários podem descobrir e se inscrever no Tumblr;
- Fornecer conteúdo de alta qualidade a cada lançamento de aplicativo;
- Facilitar a participação do usuário em conversas;
- Reter e aumentar a base de criadores;
- Criar padrões que incentivam os usuários a voltarem
sempre ao Tumblr; - Melhorar o desempenho, a estabilidade e a qualidade da plataforma.
Em termos gerais, o texto mostra que o Tumblr quer se posicionar como uma rede social tradicional. O site quer ser reconhecido como uma plataforma focada em criadores de conteúdo, em publicações de alto potencial de engajamento e retenção de usuários.
O Tumblr também quer retrabalhar o formato de interações. Atualmente, existe uma certa confusão entre respostas e republicações, o que torna o uso das ferramentas mais complicado para recém-chegados.
Por falar em Tumblr, como anda a presença das redes sociais em sua empresa?
A nossa equipe está preparada pra traçar a melhor estratégia para o seu negócio.
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
Com informações do site Canal Tech