O Vendarketing veio de um termo em inglês, o Smarketing, que é como ficou conhecido o alinhamento entre os times de marketing e vendas. A questão é que muitos negócios enfrentam problemas por não saberem como isso funciona.
Esse conceito tem ajudado muitas empresas a entender suas estratégias e melhorar suas ações. Quando os profissionais de marketing e vendas trabalham de forma integrada, os objetivos são atingidos com mais rapidez e eficiência.
Desse modo, o planejamento estratégico será transformado, pois ambas as equipes serão igualmente responsáveis pelo sucesso. Portanto, gerar leads, conquistar clientes e aumentar as vendas são objetivos conquistados em conjunto.
Por que utilizar essa técnica no seu negócio?
Mesmo que as empresas criem diferentes estratégias, o objetivo geral sempre é aumentar as vendas. Se o seu negócio não está conseguindo chegar lá, você pode estar com dificuldades para investir nas ações certas ou medir de maneira correta os resultados.
O time de marketing digital é responsável por atrair, nutrir e repassar os leads para vendas quando percebem que eles estão preparados para a abordagem. No entanto, às vezes o timing está errado, e isso implica em perder chances muito boas de vender.
Em outras palavras, marketing e vendas passam a trabalhar no mesmo ritmo, de forma linear. Além disso, eles buscam soluções para os problemas e conseguem aproveitar as oportunidades que se apresentam.
A cooperação é a chave para ter resultados mais eficientes. Essa comunicação mais clara faz com que as equipes consigam prever cenários, criem estratégias mais eficazes e alinhem suas atividades.
Como aplicar o vendarketing na sua empresa
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Defina um SLA para as equipes
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Faça reuniões periódicas para alinhar os objetivos
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Defina novas metas para o vendarketing
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Esteja sempre trocando informações com o time de marketing digital da sua empresa
Quer melhorar a performance do marketing digital do seu negócio? Conte conosco! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site Dinamize