Você já ouviu falar da regra dos 80/20? Isso pode revolucionar o seu negócio!

Muitas pessoas ainda enxergam as redes sociais como plataformas exclusivas para vendas.

É claro que elas são fortes aliadas nesta jornada, mas é interessante ficar de olho em um direcionamento que faz toda a diferença: a regra dos 80/20 (Princípio de Pareto):

  • 80% dos conteúdos devem ser sobre o que você sabe, para construir autoridade e oferecer informações relevantes que ajudem os leads a resolverem problemas, economizar tempo ou agregar algum valor para eles; 
  • Apenas 20% dos conteúdos devem ser sobre o que você vende, para mostrar que você também entrega soluções para resolver as necessidades das pessoas. 

Lembre-se de que os decisores e influenciadores do seu nicho passam tempo nas redes sociais, não só se entretendo, mas também pesquisando antes de tomar uma decisão.

 

Em uma pesquisa da Demand Gen Report, 67% dos compradores disseram que confiam mais no conteúdo para pesquisar e informar as decisões de compra.

 

Então, o seu conteúdo pode chegar até eles, por um compartilhamento ou recomendação da rede, ou eles podem chegar até o perfil do vendedor, para conhecer melhor quem ele é.

 

A pesquisa ainda traz vários insights para ajudar a produzir conteúdos de venda eficientes. Você pode investir na produção de vídeos, por exemplo, formato amplamente consumido.

 

Perceba que os consumidores também não querem ser bombardeados com mensagens de venda.

Eles querem informações relevantes. Foque nisso!

 

Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? 

Conte com a gente! contato@awdigital.com.br 

Com informações do site Rockcontent

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