Você sabe quantas pessoas estão na internet?

Podemos não saber muitas coisas, mas já dizia o ditado “o importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe”.

Neste caso, não o telefone e sim o endereço do site. O site em questão é aquele que começamos a conjugar seu nome, ou aquele que “veio para ficar”, o Google.

Estive em uma palestra oferecida por um funcionário do Google no dia 20/09/16. O nome era: “Como o Google pode ajudar?”.

Porém, mais do que mostrar suas ideias, o palestrante orgulhosamente exibia dados fresquinhos para embasar aquele show de soluções que o Google tinha para as empresas.

Somos 120 milhões de pessoas com acesso à Internet no Brasil. E destes, 80% realizam suas pesquisas na web, que podem variar, mas o Google quer destacar um único ponto nesta palestra: as compras online.

Abaixo apresento esses dados específicos.

Atualmente contamos com diversos sites de compras, nacional, internacional, pequeno e grande, o que justifica 70% dos consumidores começarem a busca por produtos na Internet e 43% deles comprarem em sites internacionais.

Temos ainda os 47% que comparam produtos verificando avaliações de outros usuários. Os celulares, por exemplo, segue este estilo de compra, inclusive, a venda destes aparelhos – indispensáveis – cresceu 2.900% de 2013 a 2016.

Um dado importante é que 67% iniciam as buscas por produtos no celular e finalizam no computador. Resultado da não adequação de muitos e-commerces ao padrão responsivo (adaptação do site a diversas telas).

A importância do Google

Assim, o Google mostra sua importância no mundo do e-commerce, onde basta o usuário “dar um Google” e encontrar um cardápio de soluções. A dúvida é, quem está se mexendo para ficar no topo do cardápio?

Este post foi uma contribuição do nosso colaborador Junior Borelli, executivo de atendimento da AW Digital.

Últimas Postagens

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM