Você já ouvi falar sobre o funil de vendas? Este é um modelo estratégico que qualquer pessoa atravessa no campo digital, que vai desde a descoberta da sua marca até a decisão de compra.
O funil de vendas é composto de seis estágios: descoberta e interesse, no topo; consideração e intenção, no meio; e avaliação e compra, na base. Sendo assim, em cada estágio é preciso apostar em um conteúdo diferente.
Dicas de conteúdo para cada etapa:
Topo do funil: artigos de blog, infográficos, podcasts, newsletter, vídeos e e-books vão fazer o trabalho de apresentar sua marca e despertar curiosidade.
Meio de funil: a pessoa busca informações mais específicas e aprofundadas. Por isso, webinars e cases de mercado são tipos de conteúdo mais eficientes.
Fundo do funil: a pessoa precisa tirar suas dúvidas finais para tomar a decisão de compra. Assim, conteúdos que façam a demonstração do produto e cases de sucesso com clientes são os tipos de conteúdos que devem ser adotados.
Pensando nestes passos, a intenção é que o conteúdo elaborado seja o mais eficaz possível na conversão de leads em clientes.
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*com informações do site Resultados Digitais