Funil de Vendas: o que é e como funciona?

 

Você já ouvi falar sobre o funil de vendas? Este é um modelo estratégico que qualquer pessoa atravessa no campo digitalque vai desde a descoberta da sua marca até a decisão de compra. 

O funil de vendas é composto de seis estágios: descoberta e interesse, no topo; consideração e intenção, no meio; e avaliação e compra, na base. Sendo assimem cada estágio é preciso apostar em um conteúdo diferente. 

 

Dicas de conteúdo para cada etapa: 


Topo do funil: artigos de blog, infográficos, podcasts, newsletter, vídeos e e-books vão fazer o trabalho de apresentar sua marca e despertar curiosidade. 


Meio de funil: a pessoa busca informações mais específicas e aprofundadas. Por isso, webinars e cases de mercado são tipos de conteúdo mais eficientes. 


Fundo do funil: a pessoa precisa tirar suas dúvidas finais para tomar a decisão de compra. Assim, conteúdos que façam a demonstração do produto e cases de sucesso com clientes são os tipos de conteúdos que devem ser adotados. 

 

Pensando nestes passos, a intenção é que o conteúdo elaborado seja o mais eficaz possível na conversão de leads em clientes. 

 

Conte com as nossas estratégias para impulsionar a sua marca na internet! Fale conosco! 

contato@awdigital.com.br 

*com informações do site Resultados Digitais 

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