A utilização de vídeos em campanhas de marketing digital continua em alta neste ano de 2020! Confira neste post sobre campanhas com vídeo.
Dica importante para começar: um vídeo de alta qualidade é o mais atraente, e os profissionais de marketing digital podem colher muitos benefícios redirecionando o conteúdo do vídeo em várias plataformas.
“Até 2021, a expectativa é de que cerca de 80% de todo o tráfego na internet seja de vídeos.” (Cisco Visual Networking Index Complete Forecast)
Isso significa que existem inúmeras oportunidades para profissionais de marketing, profissionais de SEO e proprietários de empresas serem criativos com conteúdo de vídeo.
Uma das modalidades de vídeos que mais geram engajamento é a do formato de perguntas e respostas e tratam de temas específicos. Esse conteúdo capta a atenção dos seguidores, gera confiança na marca e atrai mais tráfego para o site.
Então, por que criar vídeos de perguntas e respostas?
Os vídeos de perguntas e respostas são úteis para quando você deseja responder dúvidas comuns que seu público costuma ter sobre um tópico específico.
“Na AW Digital eu utilizo a técnica de Perguntas e Respostas nos vídeos que faço para Stories, no Instagram. Isso gera bastante engajamento e retorno.”
(Arthur Freire, AW Digital)
Ainda, os vídeos de perguntas e respostas podem ser compartilhados com seus seguidores nas mídias sociais, ser adicionados a uma página de perguntas frequentes em seu site ou até mesmo incluir uma campanha de anúncios no Facebook.
Aproveite seus vídeos de perguntas e respostas em sua estratégia digital para:
- Segmentar palavras-chave de cauda longa, abordando perguntas comuns e incluindo seu vídeo em uma postagem de blog otimizada.
- Destacar snippets para segmentação de palavras-chave semelhantes às perguntas e otimizar a página de destino do vídeo.
- Classificar no YouTube otimizando seu vídeo para palavras-chave pesquisáveis.
- Agregar valor para sua página de Perguntas Frequentes para ajudar os visitantes a entender melhor sua marca, produtos ou serviços.
- Adicionar conteúdo variado ao seu marketing de mídia social, misturando os tipos de conteúdo que você compartilha e incentivar os seguidores a se envolverem.
Criar vídeos de perguntas e respostas atraentes não apenas ajudam a aumentar tráfego orgânico e agregam valor ao seu público, mas também atraem o tráfego de vários canais de marketing.
Confira dicas para criar um vídeo interessante de perguntas e respostas
Confira dicas para criar um vídeo interessante de perguntas e respostas
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Fonte: o texto original que inspirou este post está em https://www.searchenginejournal.com/how-to-make-qa-videos/353832/