O Google Ads disponibiliza
diversos tipos de estratégia de lance para você configurar em suas campanhas e
uma delas é a Parcela de Superação Desejada.
Mas o que significa isso e quais os benefícios?
Esta estratégia só
pode ser utilizada para anúncios da rede de pesquisa e quando você quiser que
seus anúncios de texto tenham mais visibilidade do que anúncios de um concorrente,
lembrando que é possível utilizar esta estratégia apenas para um domínio/concorrente
por vez.
pode ser utilizada para anúncios da rede de pesquisa e quando você quiser que
seus anúncios de texto tenham mais visibilidade do que anúncios de um concorrente,
lembrando que é possível utilizar esta estratégia apenas para um domínio/concorrente
por vez.
Com esta
estratégia, seus anúncios terão uma chance bem maior de aparecer na frente do
concorrente, gerando assim mais leads ou vendas para o seu site.
estratégia, seus anúncios terão uma chance bem maior de aparecer na frente do
concorrente, gerando assim mais leads ou vendas para o seu site.
Para configurar
esta estratégia é bem simples. Basta ir na aba “Estratégias de Lance”, dentro
da “Biblioteca Compartilhada” e depois selecionar “Parcela de Superação Desejada”.
esta estratégia é bem simples. Basta ir na aba “Estratégias de Lance”, dentro
da “Biblioteca Compartilhada” e depois selecionar “Parcela de Superação Desejada”.
Quando você
fizer isto, uma tela irá abrir para você inserir informações como nome do
concorrente, website e a porcentagem de valor que está disposto a pagar a mais
para ultrapassar o concorrente.
fizer isto, uma tela irá abrir para você inserir informações como nome do
concorrente, website e a porcentagem de valor que está disposto a pagar a mais
para ultrapassar o concorrente.
Mas cuidado! É
muito importante acompanhar de perto esta modificação feita e avaliar se está
realmente gerando o retorno esperado ou se os anúncios apenas ficaram mais
caros para ultrapassar o concorrente mas não gerou nenhum retorno.
muito importante acompanhar de perto esta modificação feita e avaliar se está
realmente gerando o retorno esperado ou se os anúncios apenas ficaram mais
caros para ultrapassar o concorrente mas não gerou nenhum retorno.
A efetividade da
superação dos anúncios pode levar até 7 dias para começara gerar resultados
então não faça nenhuma alteração na campanha antes deste período.
superação dos anúncios pode levar até 7 dias para começara gerar resultados
então não faça nenhuma alteração na campanha antes deste período.
Espero que tenha
contribuído com mais uma dica para otimizar o desempenho de suas campanhas e caso
precise de gerenciamento ou otimizações constantes de seus anúncios, fale com a
gente! contato@awdigital.com.br.
contribuído com mais uma dica para otimizar o desempenho de suas campanhas e caso
precise de gerenciamento ou otimizações constantes de seus anúncios, fale com a
gente! contato@awdigital.com.br.