Selecionamos um conteúdo super interessante no Meio & Mensagem sobre como as empresas estão usando os vídeos nas suas estratégias de marketing.
“A comunicação contemporânea vai além de um filme de 30 segundos e o ponto central é qual história a marca quer contar”, diz a vice-presidente de marketing da Heineken, Daniela Cachich.
Veja alguns dados fornecidos pelos melhores institutos de pesquisa do mundo digital e surpreenda-se:
- Vídeo em e-mail pode levar a um aumento de 300% no CTR (dado Forrester);
- 45,4% dos usuários vêem pelo menos um vídeo online por mês (ComScore);
- 86% das faculdades e universidades americanas têm presença no YouTube;
- Vídeo em uma página de destino pode aumentar a conversão em até 80% (Unbouce);
- O consumo de vídeo móvel sobe 100% a cada ano (YouTube);
- O usuário médio gasta mais de 16 minutos com anúncios em vídeo online todos os meses (ComScore);
- 36% dos consumidores online confiam em anúncios de vídeo (Nielsen Wire).
Mas, qual é a “receita” para um bom vídeo? Daniela, da Heineken, facilita: “Os formatos não podem ser predefinidos, devem evoluir de acordo com o contexto e o conteúdo, que é o que direciona qual formato usar, e não o contrário. É possível trabalhar por meio de storytelling, por canal próprio e, sobretudo, desenvolver a marca por meio dessa estratégia. O consumidor está sendo bombardeado de informações, portanto, focamos nossos esforços em entrega o conteúdo correto, para as pessoas certas, no momento ideal.”