Hoje vamos falar um pouco sobre o Google Analytics, mais especificamente do recurso de “Metas do Analytics”.
As Metas do Analytics são objetivos ou ações que queremos que o usuário cumpra em nosso site. Elas podem ser: Enviar um Formulário de contato, efetuar um pagamento, fazer uma inscrição, visualizar determinada página do site ou até assistir um vídeo dentro do site.
Pra que servem?
Este recurso é utilizado para mensurarmos o desempenho do site e suas determinadas funções e assim podermos fazer melhorias na navegação.
Através das Metas do Analytics, conseguimos saber de onde o usuário veio (origem de tráfego) até cumprir aquela meta. Se veio através de uma campanha de Google AdWords, se veio através de Redes Sociais, e-mail marketing, busca orgânica, etc. e assim avaliarmos a efetividade de cada mídia.
Podemos também visualizar todo o caminho que o usuário fez no site antes de cumprir a meta, ou seja, vemos todas as páginas nas quais ele trafegou até chegar ao objetivo.
Como ativar as metas?
Para ativar uma Meta do Analytics, é bem simples. Vá até a guia “Administrador” depois clique em “Metas” e pronto, é só começar a criar a meta!