Notas rápidas do Proxxima sobre o que anda acontecendo no mercado web:
1) eMarketer aponta que em 2014 celulares terão 15,1% do share publicitário, enquanto os jornais impressos ficarão com 13,8%, no Reino Unido.
Em valores absolutos, a publicidade em mobile atingirá o montante de US$ 3,74 bilhões, e em jornais impressos, a US$ 3,41 bilhões. A diferença pode parecer pequena, mas demonstra a mudança dos padrões de comportamento da nova sociedade, adepta da cultura digital.
2) Aplicativo dá gorjeta digital para baristas do Starbucks
O aplicativo do Starbucks para usuários de iPhone adicionará uma funcionalidade em sua mais recente atualização, cujo lançamento oficial está previsto parfa 19 de março. A partir da data, além de comprar os produtos da rede de cafeterias, os clientes poderão dar gorjeta para os funcionários por meio do app.
Depois de efetuar o pagamento de sua compra, haverá o campo Tips, no qual o consumidor poderá oferecer a caixinha. A gratificação poderá ser realizada em até duas horas depois da saída da loja.
3) Acordo entre Omnicom e Instagram sinaliza futuro da publicidade digital
O acordo de US$ 40 milhões entre o Instagram e o Grupo Omnicom reaviva a aposta na importância da mídia social e do mobile para o marketing.
A rede social de fotos está caminhando para se tornar um veículo de publicidade. A decisão foi tomada depois de o Instagram insistir em deter o controle criativo de suas parcerias de publicidade, permitindo que só marcas aprovadas por eles anunciem na plataforma mobile.
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn
Até a próxima!