Já ouviu falar dessas combinações de consoantes e vogais? Habitue-se. Certamente ouviremos falar bastante disso em 2014.
O conceito So-Lo-Mo é a combinação de conteúdo “Social, Local e Mobile”. No tocante ao Social, hoje, sabe-se que o consumo é pautado em grande escala na opinião de outros consumidores, na reputação das empresas em redes sociais. Quanto ao Local, vê-se que o ser humano passou a mostrar-se nas redes marcando suas posições, compartilhando suas idas a restaurantes e shoppings ou shows, check-ins em profusão – tudo isso torna mais fácil a identificação de hábitos dos consumidores pelas empresas e oferece uma ferramenta gigante para interação e fidelização de clientes.
Por último, a tendência do mobile é irreversível. Crescimento do tráfego móvel (até o final de 2013, foram vendidos mais de 184 milhões de tablets em todo o mundo – 53% mais do que em 2012); os smartphones já respondem por mais da 1/2 das vendas mundiais de celulares – algo próximo de 1 bilhão de unidades; o advento da ‘second screen – que comentamos em posts anteriores; os games; o m-commerce.
Aí vem o 4º termo: PI. A “Picture” ou as imagens serão cada vez mais relevantes nas redes. O Instagram é um dos grandes responsáveis por fazer das imagens e figuras um novo ator de destaque nas mídias sociais. A mistura do lúdico e da publicidade, a informação e a oferta do produto certo na hora certa serão tendências – sempre com imagens ilustrando a situação. Basta vermos que o Facebook vai se tornando cada vez mais visual a cada nova atualização.
Quer saber mais sobre o trabalho de redes sociais da AW Digital? Acesse aqui.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br