Em nosso primeiro post sobre Redes Sociais, falamos sobre o quão importante se tornou o tema nos últimos anos, mas também de como ainda empresas e pessoas não se utilizam desses instrumentos da melhor maneira. Porque de nada adianta apenas “estar” nas mídias sociais e ir na onda. É preciso se preparar e planejar.
Por exemplo: quando se inicia um trabalho no Linkedin ou no Facebook, há que se ter ciência de que a chave do sucesso para suas páginas se chama conteúdo relevante. Claro, um planejamento adequado, com cronograma de ações, incluindo anúncios, posts patrocinados, ações offline integradas, também é de suma importância. Mas, sem dúvida, é o conteúdo que fideliza o público e o faz retornar à fan page ou à company page.
E quando falamos de conteúdo, não adianta apenas fazer posts puramente comerciais, divulgando uma empresa ou seus serviços. O ideal é oferecer algo que agregue valor, que chame a atenção, como fotos profissionais, conceitos, opiniões, cases. Sempre de forma clara e objetiva, sucinta. No caso de produtos, aí não tem jeito: a comunicação tem de ser de divulgação mesmo!
Não existe mágica, nem milagre. Planejamento e conteúdo farão das suas redes sociais plataformas institucionais e geradoras de leads comerciais.
Até a próxima!
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