O Google Adwords, sistema de links patrocinados, tem forte influência sobre os resultados positivos de campanhas publicitárias e estratégias de comunicação de pequenas, médias e grandes empresas.
A agência AW Digital desenvolveu uma campanha de SEM para a Skill Idiomas. Em um mercado altamente competitivo, os esforços estratégicos da agência estavam voltados para a divulgação das unidades da escola e a geração de leads para converter as visitas do site em matrículas de alunos.
Para isso, utilizamos uma metodologia desenvolvida pela AW Digital, “From Short to Long Term”, que organiza a estratégia digital do cliente em ações de curto, médio e longo prazo. É um planejamento estruturado em objetivos e metas para os diferentes estágios da comunicação digital.
Primeiro criamos uma “Landing Page”. Nela, o usuário pode realizar a pesquisa da unidade mais próxima de sua casa ou trabalho. Com o filtro, o site entrega informações precisas: endereço, como chegar no local (através de um mapa) e todos os contatos da unidade selecionada.
O resultado foi excelente! Conseguimos gerar uma relevância grande na web e uma enorme quantidade de contatos e matrículas.
O acompanhamento de cada aspecto da campanha permitiu que ela fosse continuamente aperfeiçoada. É assim que o site consegue se manter estável durante toda a campanha.
Então, qual é o segredo?
Planejamento e acompanhamento. Sem eles não teríamos êxito.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br