As comparações são comuns na área, e até mesmo alguns profissionais podem confundir um pouco esses conceitos. primeiramente, ambos começaram a ganhar mais espaço a partir do marketing digital.
Na prática, é mais fácil notar como Content Marketing e Inbound Marketing são complementares na estratégia.
É notável que uma boa estratégia de marketing digital utiliza diferentes ferramentas e metodologias para alcançar o sucesso. Nesse sentido, aliar a produção de conteúdo com técnicas de atração mostram um potencial imenso de sucesso.
Principais diferenças entre Content Marketing e Inbound Marketing
A princípio, ambos os conceitos trabalham com a criação de conteúdos que sejam relevantes e direcionados para uma persona. Contudo, as intenções são distintas, e isso, por si só, já é um grande diferencial.
O Content Marketing posiciona a marca e contribui para a fidelização de clientes utilizando conteúdos em e-mail, redes sociais e outros meios. Assim, é construída uma relação de confiança mais duradoura que faz com que o cliente volte a consum
ir determinada marca.
Para acabar de uma vez com suas dúvidas, veja quais são as diferenças entre Content Marketing e Inbound Marketing.
Content Marketing
-
Usado para criar entregas diretas ou indiretas para os clientes;
-
É uma estratégia aplicada dentro de diversos objetivos no marketing digital;
-
Ajuda no branding, posicionamento de marca, retenção de clientes e conversão de vendas;
-
Promove a marca sem citá-la diretamente;
-
Usa conteúdos de qualidade e relevantes para interagir com o público de forma mais natural.
Inbound Marketing
-
É uma estratégia utilizada para atrair potenciais clientes por meio de ações específicas com o intuito de aumento nas vendas;
-
Utiliza um planeja
mento prático, estruturado e detalhado para atrair leads; -
Use variadas técnicas e ferramentas (como plataformas de automação) para atingir seus objetivos;
-
As ações são voltadas para a atração de potenciais clientes e a intenção é a conversão para vendas.
-
Quer melhorar a performance do marketing digital do seu negócio? Conte conosco! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site Dinamize