Como o Google Ads pode auxiliar o meu negócio?

 O marketing de conteúdo, as técnicas de SEO e o gerenciamento de redes sociais são algumas das estratégias digitais que as empresas mais aplicam. E apesar delas surtirem resultados muito bons e eficientes, há um porém: eles costumam vir a longo prazo. 

Se você tem mais urgência em crescer, o ideal é investir em anúncios pagos, como no Google Ads. 

Em um estudo iniciado em 2017, o StatCounter Global Stats verificou que mais de 95% das buscas realizadas no Brasil são feitas pelo Google. Esses dados mostram que anunciar no Google Ads pode trazer um retorno interessante para o seu negócio. 

 

Como funciona o Google Ads? 

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google, é o principal buscador no mundo e, por isso, gera muita visibilidade para as marcas. Nele, você mesmo pode criar as suas campanhas, definindo seu público-alvo, seus objetivos e também o tipo de anúncio que deseja veicular. E o maior benefício é a possibilidade de escolher seu orçamento de acordo com a sua verba disponível. 

Geralmente, os anunciantes pagam por CPC (custo por clique), o que significa que você paga toda a vez que alguém clicar no seu anúncio. Então, o investimento vale muito a pena. Além disso, a variedade de anúncios é enorme e você pode definir o formato mais adequado para seu público. 

 

Para quem será exibido meu anúncio? 

Caso os anúncios sejam segmentados por uma região específica, ele será limitado a aparecer apenas para pessoas deste mesmo local. Isso acontece pois o Google Ads faz verificações de acordo com o endereço de IP utilizado pelos usuários. 

 

Quanto custa para anunciar? 

O leilão de anúncios na rede do Google Ads define quais anúncios serão exibidos e em qual ordem de relevância. Também é a partir do leilão que será definido o valor a ser pago pelo lance escolhido. Por exemplo, caso indique um valor de R$ 1,00 por clique, o valor estipulado através do leilão não ultrapassará esta quantia. 

Pelo Google Ads, é possível gerenciar o quanto será investido em cada palavra-chave, sem ter um valor mínimo para os seus lances. Assim, você pode definir um valor médio de lance para os anúncios. 

A nossa equipe está preparada para traçar uma estratégia assertiva para para suas campanhas assim como fazer o gerenciamento e otimização dos anúncios e palavras-chaveFale conosco!contato@awdigital.com.br 

*Com informações do site Dinamize 

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