Em nosso último post do tema, tratamos de conteúdo e engajamento.
O engajamento é uma métrica muito relevante, pois determina a taxa de interatividade entre o seu conteúdo e o público-alvo. Ele é medido via comentários, compartilhamentos e likes nos posts em relação ao número de curtidas na fan page.
A busca pelo engajamento deve ser empreendida, primeiro, com conteúdo de qualidade e atrativo ao seu público. Conteúdo ainda é rei nas redes sociais.
A 1a coisa sobre conteúdo é pensar no trinômio: conteúdo certo; pessoas certas; hora certa. Isso se deve ao fato de que a concorrência nas timelines é cada vez maior. Em média, o Facebook ‘distribui’ 1500 posts por dia aos usuários – sendo que vemos ou temos acesso a, pelo menos, 300.
Para conseguir acertar ou tentar acertar esses 3 vértices (tentar pois nas redes sociais não existe uma medida ou caminho único), indica-se contar histórias e trabalhar com sentimentos nos conteúdos dos posts. O post deve inspirar, celebrar ou ajudar. Com isso, ele certamente gerará mais engajamento.
Abaixo, seguem alguns cases de fan pages que trabalham com esse conceito:
:: Itaú
:: Santander
:: Nike
:: PGUbatuba
:: Chupa Chups Brasil
:: Red Bull
:: Dos Equis
Quer saber mais? Fale com a AW Digital.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br