Assim como acontece em qualquer rede social, os stories do Instagram também exigem a produção de conteúdos que sejam relevantes e atrativos para o seu público.
Por isso, antes de começar a utilizar os stories na sua estratégia de marketing digital, você deve levar em consideração os assuntos que são, de fato, interessantes para os seus seguidores e a forma como esses temas podem aumentar a interação entre o usuário e a empresa.
Muito além de apresentar seus produtos ou serviços, você deve mostrar como a sua organização oferece soluções reais para os seus clientes. Um bom jeito de fazer isso é expor cases de sucesso, por exemplo.
Agora, se o seu foco é a aproximação com o seu público, vale a pena pensar em stories que mostrem os bastidores ou as novidades da sua empresa e insiram o seguidor na sua realidade.
Pega as dicas! 👇
Destaques no perfil
Para fugir do prazo curto de 24 horas e manter o se
u conteúdo do Instagram Stories por mais tempo, é só utilizar a função “destaques” no seu perfil.
Normalmente, os usuários e empresas costumam criar seções específicas para distribuir os stories e deixar os destaques mais organizados e alinhados ao padrão visual que usam no feed.
Utilize as funções do Instagram Stories para deixar seu conteúdo mais interativo
Podemos destacar as tags de geolocalização e menção, ferramentas de edição de fotos e vídeos, links que podem direcionar para um site específico, gifs, perguntas, enquetes e testes.
Se utilizados corretamente, esses mecanismos se tornam excelentes parceiros para os conteúdos produzidos para o Instagram, uma vez que prendem a atenção da audiência e pod
em levar mais usuários para publicações do feed, por exemplo.
Aposte em anúncios e parcerias para ampliar a visibilidade da sua marca
Uma boa forma de atrair mais usuários para o seu perfil ou para o seu site é planejar anúncios específicos para o Instagram Stories.
Com um bom conteúdo e um Call-to-Action (CTA) atrativo, o patrocínio de posts com o formato de stories pode tanto ampliar a visibilidade da sua marca quanto aumentar as suas chances de conversão.
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*Com informações do site Reportei