Descubra como vender mais pelo WhatsApp

Se você ainda não incorporou o WhatsApp ao seu processo de vendas, está deixando de aproveitar uma oportunidade enorme. São mais de 165 milhões de usuários no Brasil em 2022, sendo que o app está instalado em 99% dos celulares nacionais.

Em outras palavras: o seu público está no WhatsApp, independentemente de quem seja. Agora é a sua vez de estar lá, conversando com seus leads e oportunidades. Mas você não deve simplesmente disparar mensagens e esperar chover vendas: é preciso estratégia, tratar o app como o que deve ser, um canal de vendas.

Por que vender pelo WhatsApp?

 

O WhatsApp tem potencial para aproximar um contato que poderia ser percebido como mais frio e padronizado por outros meios, como o e-mail. Ele também permite ganhos de produtividade e escala, uma vez que o mesmo vendedor pode dar atenção para vários clientes por mensagem enquanto aguarda uma resposta, o que é inviável por telefone. 

 

Dicas de como vender pelo WhatsApp

  • Use o WhatsApp Business 
  • Divulgue o seu número em vários locais 
  • Seja ágil no primeiro contato 
  • Não deixe o cliente sem resposta 
  • Configure respostas automáticas 
  • Prefira o WhatsApp Web 
  • Envie lembretes de reunião 
  • Tenha respostas prontas para usar 
  • Integre seu CRM ao WhatsApp 
  • Avalie as métricas para refinar as vendas 
  • Treine sua equipe constantemente

📣 Cuidados importantes

 

Nada de colocar os telefones pessoais de vendedores para responder às mensagens de clientes! Se for investir em vender pelo WhatsApp, cada profissional deve ter um telefone corporativo se possível, para evitar mensagens fora do horário de trabalho e até mesmo abordagens indevidas. 

Outra dica é o uso do WhatsApp Web, que facilita a gestão das conversas ao longo do dia. Para quem não conhece, o WhatsApp Web é uma versão do aplicativo que te permite utilizar os principais recursos da ferramenta no computador.

 

É possível enviar mensagens de texto, imagens, áudios, vídeos e arquivos, além de poder deixá-lo aberto o tempo todo no navegador enquanto trabalha. O uso da versão web facilita o envio e a leitura de mensagens mais longas, a organização e o download de arquivos e a própria visualização das conversas!

 

Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? Conte com a gente! contato@awdigital.com.br 

*Com informações do site Resultados Digitais

 

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