Instagram lança ferramenta focada em comunicação entre influenciadores e público 📣

Na intenção de aproximar ainda mais os seguidores de seus influenciadores favoritos, o Instagram criou a aba ‘Canais’.

O espaço tem as mensagens restritas e apenas o influenciador pode encaminhar textos, fotos e vídeos.

O primeiro canal criado e divulgado para os seguidores foi do CEO do Grupo Meta, Mark Zuckerberg, que estreou o “Meta Channel”, destinado para a divulgação de novidades do Instagram e de outras redes sociais do grupo.

“Os criadores podem usar os canais de transmissão como uma maneira casual e rápida de manter os seguidores atualizados. Eles podem usar notas de texto, foto, vídeo e voz para compartilhar suas atualizações mais recentes e momentos dos bastidores e até mesmo criar enquetes para coletar feedback dos fãs”, explicou Zuckerberg na apresentação da ferramenta.


No espaço, somente o autor pode enviar mensagens, mas todos os participantes do canal podem interagir usando reações com emojis ou votando em enquetes.


O espaço se assemelha com funções já presentes no WhatsApp e no Telegram, com grupos de mensagens limitadas apenas aos administradores.


Os Canais do Instagram serão liberados aos poucos.


A função está disponível apenas para dispositivos móveis e já possui projeto para ser ampliada também para o Facebook e Messenger, redes sociais do grupo Meta.


 

Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa?

Conte com a gente! contato@awdigital.com.br

*Com informações Startupi

Últimas Postagens

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

E-Book Gratuito!

10 Dicas para aumentar o tráfego no seu site
Informe seus dados para baixar: