Uma pesquisa feita pela Curata, empresa de curadoria de conteúdo, revela que 59% dos profissionais de marketing nos Estados Unidos investirão mais em marketing de conteúdo neste ano, do que nos anos anteriores. Além disso, 39% pretendem aumentar os recursos neste tipo de ação.
Mas, produzir conteúdo não é tão fácil como simplesmente encontrar e compartilhar conteúdo. As empresas precisam de uma estratégia e um calendário, e a maioria dos comerciantes relata que cada fase da curadoria de conteúdo ainda é uma luta para eles.
A Curadoria é um tipo de serviço que está crescendo, porque mostra-se eficaz. A maioria dos entrevistados disse que o conteúdo ajudou a visibilidade da marca, os resultados na busca orgânica (SEO) e o engajamento dos clientes e fornecedores.
Marketing de conteúdo nada mais é do que se comunicar com seus clientes atuais e futuros sem a ansiedade de vender algo logo de cara.
O marketing de conteúdo pode ser entregue de diversas maneiras. As principais são:
– Blogs
– Posts nas Redes Sociais (seja em forma de texto, vídeo ou imagem)
– Artigos técnicos e entrevistas para mídia especializada
Para começar é simples. Prepare um calendário com os temas a serem abordados. Produza alguns textos, vídeos ou imagens para deixar de estoque e pronto. Comece a divulgar e compartilhar.
Dica: vale a pena contratar um curador de conteúdo para gerar e controlar as informações.
Até a próxima!
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