Os anúncios digitais crescem com mais força a cada ano. Levando em conta que a internet oferece diversos recursos para otimizar campanhas, isso não é de se espantar. Com análises de dados cada vez mais profundas, mais as empresas conseguem ter bons resultados. Além disso, surgem diversas opções e categorias de anúncios para se escolher, como por exemplo a rede de Display do Google.
A rede de Display do Google Ads é uma ferramenta de anúncios extraordinária, que possibilita que as empresas anunciantes ganhem grande visibilidade nos sites mais adequados para seu nicho. Porém, bolar uma estratégia de campanha não é tarefa fácil e requer um certo conhecimento prévio dessa categoria.
Nela, centenas de sites se associam para receber publicidade paga. Assim, empresas que desejam anunciar em páginas da web precisam posicionar seus anúncios na rede de display. O Google contém milhares de parceiros cadast
rados, então, as possibilidades são infinitas.
Em síntese, a rede de Display é ideal para marcas que desejam atingir um público diverso, mas qualificado. Ela oferece um fluxo diário alto de visitantes, justamente devido a esse grupo variado de sites. Então, as chances da sua audiência visualizar os anúncios são altas.
Entenda aqui a diferença entre anúncios da Rede de Pesquisa e Rede de Display do Google.
Confira alguns dos formatos disponíveis:
Anúncio de imagem
Com certeza, você já se deparou com um anúncio de imagem da rede de display do Google. Eles são os formatos mais comuns e conhecidos. Banners na lateral, no topo e abaixo dos sites são vistos constantemente por usuários, enquanto eles navegam pela web.
A vantagem da imagem é que ela converte e engaja mais. Além disso, no Google Ads, é possível criar diferentes designs para seus anúncios e utilizar banners de diversos formatos.
Anúncio de texto
Os anúncios de texto da rede de display muitas vezes são confundidos com os links patrocinados da rede de pesquisas, mas são coisas diferentes. Basicamente, o anúncio em texto aparece integrado à rede de pesquisa, mas apenas na lateral da tela. Ele é composto por um título e uma descrição, parecendo-se com uma pequena caixa de texto.
Anúncio de vídeo
Você sabia que o Youtube também faz parte da rede de Display do Google? A rede social possui mais de 1,9 milhões de usuários ativos por mês e, por isso, é uma alternativa promissora. As campanhas são feitas no estilo banner, veiculadas no rodapé dos vídeos ou na barra lateral, enquanto eles são assistidos.
A nossa equipe está preparada para traçar uma estratégia assertiva para o seu negócio, cuidando de todo o trabalho de pesquisa, planejamento, acompanhamentos e relatórios.
Fale conosco! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site Dinamize