Você já viu por aqui que a AW Digital está mudando. Não é só na decoração da agência que estamos mexendo. É em tudo, inclusive na forma de criar, desenvolver, implementar, planejar, executar e medir… ufa! Muito coisa, né!
Então, entenda o porquê escolhemos a plataforma Magento para implantar os projetos e lojas virtuais para nossos clientes, seja no B2C (consumidor final) ou no B2B (empresas).
O motivo principal é simples: a plataforma precisar permitir a boa implantação do projeto e a execução do que foi planejado, sem dar erros.
“Depois de 3 anos trabalhando profundamente com e-commerce, inclusive com diversas plataformas e soluções integradas, tenho certeza de que a plataforma Magento é a melhor para quem quer oferecer uma boa experiência de compra para seus clientes e ainda contar com facilidade na integração com soluções de ERP, pagamentos, fretes, Marketplaces, entre outras”, afirma Luiz Paulo Bellini Junior, Diretor de Marketing & Vendas da AW Digital.
Como é a plataforma Magento
Magento é a maior plataforma de e-commerce do mundo. Possui um leque de recursos e funcionalidades que atende todas as necessidades de uma loja virtual, do Front ao Back-office. Seja para o Varejo Digital (B2C), para o comércio eletrônico entre empresas (B2B), ou para o novo modelo de loja virtual, de grandes empresas para seus funcionários (B2E).
As principais vantagens da plataforma Magento
- Maior comunidade global de desenvolvedores de soluções em e-commerce
- Controle completo do canal de vendas online
- Otimização nativa (SEO)
- Layout responsivo / mobile friendly
- Ideal para lojas de todos os tamanhos
- Facilidade de acrescentar funcionalidades
- Alta performance garantida
A plataforma Magento pertence a Magento e-Commerce, uma empresa do grupo eBay, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. Seu investimento na plataforma Magento é mais uma chancela para a adoção desta tecnologia por milhares de empresas que desejam ingressar no comércio eletrônico.
As principais funcionalidades da Magento
- Gestão de Vendas
- Gestão de Catálogo
- Gestão de Clientes
- Gestão de Promoções
- Gestão de Conteúdo
- Gestão de Relatórios
- Integração aos meios de pagamentos
- Integração aos ERPs
- Integração a diferentes modalidades de Frete
- Gestão do Sistema de Informações do Back-office
“Quando começamos a atender Lojas Virtuais, trabalhávamos com três ou quatro plataformas de e-commerce. Mas, depois de 3 anos, vimos que 90% dos nossos projetos foram feitos em Magento. Detectemos que é o melhor investimento para quem quer ter uma loja virtual robusta, que realmente funciona”, afirma Arthur Freire, Diretor Comercial da AW Digital.