Tudo o que não te contaram sobre o TikTok

Para a maioria das empresas, garantir uma boa presença nas redes sociais é indispensável para obter bons resultados. Isso é ainda mais importante para aquelas que atendem às demandas do público mais jovem.

 

Dentre tantas redes sociais disponíveis no mercado, uma que tem ganhado bastante destaque é o TikTok.

 

Com essa rede social, é possível produzir microvídeos que impactam, engajam e convertem vendas para pessoas de todas as partes do mundo.

 

O livro TikTok Boom: Um aplicativo viciante e a corrida chinesa pelo domínio das redes sociais by Chris Stokel-Walker traz alguns recortes interessantes sobre a plataforma, que você precisa saber. 

 

A regra dos 3 segundos

 

“Se os três primeiros segundos chamarem a atenção, é mais provável que o usuário assista ao vídeo inteiro, e então o conteúdo vai ser sugerido para cada vez mais pessoas.”

 

Quanto mais naturalidade, melhor

 

“Existem dicas de como fazer um vídeo que se adeque ao algoritmo. Precisa ser filmado com uma luz boa e precisa ter uma qualidade decente. Não precisa ser superproduzido. Noventa e nove por cento do conteúdo que viraliza é autêntico e natural.”

 

Hierarquia

 

“O TikTok usa uma hierarquia para distinguir os vídeos interessantes dos enfadonhos. Vídeos que são assistidos por inteiro e/ou assistidos várias vezes recebem o maior peso para serem recomendados. A próxima métrica mais importante para decidir se um vídeo deve ser recomendado não só para um pequeno grupo de usuários, mas para toda a comunidade de TikTokers é se foi compartilhado pela interface do aplicativo. Os comentários são o próximo parâmetro para determinar quais vídeos são interessantes, e a função de clicar duas vezes para “curtir” o conteúdo é a indicação menos valiosa de que um vídeo merece ser divulgado para mais pessoas.”

 

Algoritmo

 

“Quando abrimos o TikTok pela primeira vez, o app nos recebe com alguns de seus conteúdos mais populares expostos na tela principal, depois analisa com quais vídeos mais nos engajamos, quais pulamos e quais assistimos sem parar. Cada uma dessas decisões — até a quantidade de segundos que gastamos com cada vídeo — traça um perfil de quem somos e do que gostamos. Esse perfil é atualizado e aperfeiçoado constantemente com base na hora do dia, na sua localização ao acessar o aplicativo e de uma série de outras opções,
o que significa que toda vez que a pessoa volta a abrir o app é criada uma nova lista de vídeos que se adequa melhor aos interesses dela.”

 

 

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*Com informações do site Escola de E-commerce 

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