Está em fase de lançamento o WhatsApp Premium, uma versão paga do app voltada para contas comerciais.
O recurso será criado inicialmente para contas comerciais. Alguns usuários com a versão beta mais recente do WhatsApp Business (seja em iOS ou Android) já podem ter acesso.
Para saber se você é um deles, basta abrir as configurações do aplicativo e ver se lá aparece uma seção chamada “WhatsApp Premium”.
Quais são as novidades dessa versão?
A taxa da assinatura deve variar em cada país e, por enquanto, ela inclui duas novidades.
A primeira é uma facilidade para conectar até 10 aparelhos a uma mesma conta, para facilitar o gerenciamento de mensagens enviadas.
A outra é um link comercial curto e exclusivo, que leva o cliente diretamente à página inicial da empresa na plataforma.
Lá, é possível clicar em outras opções, como iniciar um atendimento.
Monetização de serviços para aplicativo
Assim como o Facebook e o Instagram, o WhatsApp faz parte do grupo Meta, que já vem estudando a implementação de serviços pagos há alguns meses, segundo o site The Verge.
O executivo Ratiti Raychoudhury afirmou ao veículo que a empresa está de olho nas novidades de concorrentes como Twitter, Snapchat e Telegram.
Os três fizeram lançamentos recentes de assinaturas mensais, com acesso a recursos exclusivos.
As alterações sinalizam mudanças no modelo de negócio da Meta, que até recentemente se baseava, principalmente, na receita de anúncios veiculados em seus aplicativos gratuitos.
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa?
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site UOL